Texto base (Romanos 3:10 - Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer).
“Dois pesos, duas medidas, olho por olho e dente por dente!” – pense só por um minuto quantas vezes você já ouviu, pensou, falou e até mesmo executou o que esta frase diz.
Comigo é assim: “Pau que dói em Chico dói em Francisco!” – Já ouviu essa??
A pergunta que temos aqui não é se isto está certo ou não até por que, à Luz da Bíblia, isto está completamente errado, a questão aqui é a nossa justiça é justa? O texto da carta que Paulo escreve aos cristãos em Roma poderia ser aos cristãos do Brasil, você não acha? Afinal nós sabemos o que é injustiça: salário baixo, custo de vida alto, inflação, desigualdade social, indiferença, separação, corrupção...
Certo? Errado!
Segundo o texto que o apóstolo Paulo cita (encontra-se em Salmo 14:1-3): Não há um justo, nem um sequer.
Eu sou justo? Não!
Você é justo? Não!
O mundo é justo? Não, não e não!
E perdidos nós no meio de tanta injustiça, a quem poderíamos desesperadamente pedir socorro? A reposta está claramente objetiva em Salmos 7.11 – “Deus é um justo juiz”; além de Salmos 11.7 – “O Senhor é justo e ama a justiça”. E temos que lembrar que Cristo ao orar pelos discípulos (João 17) começa Dizendo: “Pai Justo”.
Agora se você já sabia lembrou da verdade e se não sabia a conheceu (João 8:32). O importante é devemos nos acomodar nesta injustiça ou devemos, como cita o próprio apostolo Paulo, ser imitadores de Cristo? (1Co 11:1)
O importante de termos a consciência de que não somos justos não é garantirmos um Vale-Injutiça e sim aprendermos a não confiar em nosso próprio julgamento, antes devemos entregar diante de Deus e deixar que Ele decida o que é melhor pra nós. Quando falo em deixar Deus decidir o que é melhor pra você e eu, falo de não colocar nossos planos nas mãos Dele como também executar aquilo que Ele nos der como resposta. Mas isso é muito difícil, você pode me exclamar agora ou ainda levantar a sobrancelha sutilmente. Mas eu te afirmo com toda a certeza que não por que Deus é JUSTO e sua vontade é boa, perfeita e agradável! (Romanos 12:2)
Ou você ainda acha que não? Que injustiça.
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Não há um só justo! Só eu...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
É verdade!
Como diz em romanos 10:3
"Porquanto, desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à que vem de Deus."
Paz, queridos!
Quem pode me dizer q é totalmente justo? Quem pode dizer q nunca errou? Quem nunca fez algo que se arrependeu depois,e q nunca fez nada q prejudicasse a si mesmo e a outros ao seu redor, me indique esse alguém!! Pois esse sim pode julgar, esse sim é ir repreensível. Ñ são muitos q tem coragem de expor seus erros, assumir seus atos, é mais fácil mentir, omitir, esse é o caminho mais utilizado, quanto a expor verdades ruins, fruto de uma sociedade enferma, dominada pela maldade, isso acaso seria passível de repreensão..? Reflexão! sim isto com certeza, refletir o q nossa sociedade produz: vidas q se perdem, famílias sem estrutura, fim das famílias, valores inexistentes… E quando alguém consegue convergir desse caminho mau que lhe foi oferecido como caminho fácil, bem cedo durante sua formação, caminho “mais prazeroso - curtir a vida! - aproveitar o q ela tem de melhor….”, este q muda de vida seja de q forma for, por meio de religião ou ñ, merece repreensão ? esse sim merece Parabéns pois andou errado sim, mais lhe foi permitido, lhe foi possível ter uma vida diferente, esse ñ é justo e nem é irrepreensível, porém serve de exemplo a muitos q estão presos nos caminhos por onde ela passou mais consegui convergir a caminhos mais planos, serve de inspiração provando que é possível ser diferente, tentar ser melhor. Quando ao Justo, creio que talvez vC ñ o tenha encontrado, ou talvez até tenha, mais sim ele existe, e ñ é olhando pra dentro de vC mesmo q vai encontrar?
Olhe para o garnde criador,o grande Deus, pq Ele é o único capaz de pegar algo sem valor, corrompido, destruído, e fazê-lo novo! Ou seja nova criatura, através dele podemos ser considerados justo,pq Jesus Cristo nos justificou na cruz do calvario, e ter uma sociedade justa, pois Ele pega as porcarias da sociedade e da uma nova chance para eles, eita gloria, coisa q governo humano nenhum pode fazer, nem cientista psicólogo, Deus é a essência, sem Ele todos os esforços são em vão!
Ainda é tempo de conhecer o Justo, o Juiz, basta abrir os olhos e ver q só pode ser operação Dele, um drogado, uma prostituta, um “pior possível”, ter uma vida diferente. se espelhem na atitude desses talvez incultos, e dai sim poderemos te considerar justo.
Paz d Senhor um abraço, com carinho
Lita Santiago!
Vale apena lembrar. Salmos 55:22 Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.
Postar um comentário