quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Silvio Santos, será que ele é?


    Provavelmente agora você lembrou aquela “musiquinha” de carnaval, da cabeleira do Zezé! Mas esse artigo não é sobre Homosexualidade, outro dia falo disso. Por falar um musiquinhas lembra das outras músicas do Silvio Santos, como "a pipa do Vovô"?

    Como todos já sabem, esse homem é um grande empresário, realmente um homem de sucesso. Afinal não é fácil sair do nada e alcançar o sucesso ao ponto de poder comprar o que tiver vontade. Não estou falando de milhares ou milhões. Isso ele presenteia aos seus jogadores na não menos famosa Tele-Sena.
   Altruísmo? Negócios? Lucros maiores que os prêmios? Com certeza!
   Um grande homem deve pensar grande, mas será que essa grandeza tem limites?
Há algum tempo, em seu canal de televisão o empresário divulgou uma propaganda comercial com uma musica de fundo, no mínimo, curiosa:

“Eu sou o sonho feito,
Eu sou o tudo dá;
Eu sou a casa , eu sou o teto,
Eu sou o quero já.
Eu sou o tudo pode,
Eu sou o agora sim;
Eu sou a fonte, Eu sou o pode,
Eu sou o confia em mim
Eu sou o Silvio Santos
Que sonha em realizar
Todos os sonhos deste Brasil
Pode sonhar que dá”


Por apenas 11 vezes o nosso querido apresentador querido fala: EU SOU!
Como diriam os americanos, Now you have crossed the line! – Agora você passou do limite!

Para nós muitas vezes pode parecer boba esta afirmação e até mesmo impensada a minha atitude. Mas posso te dizer sem medo, um homem judeu não deveria fazer uma afirmação dessas! Por quê? Você se pergunta agora, simples por que diz a palavra de Deus em Êxodo 3. 13,14:

“Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.”


Para explicar melhor, gostaria de usar algumas palavras de Max Lucado:

O nome EU SOU [em Hebraico nome de Deus é YAHWEH] soa notavelmente próximo do verbo hebraico ser – havah. É possivelmente uma combinação da forma verbal presente(Eu sou) e do causativo(Eu causo o existir). 
(página 17; parágrafo 1 - Aliviando a Bagagem)

Poderia então um simples homem afirmar, Eu sou? Se nem sobre nossa própria vida temos o controle. (Tiago 4:14)

Pergunto a você, poderia ele curar com suas mãos o câncer? Poderia ele ressuscitar um homem morto a dias? Poderia conhecer o íntimo do coração de todos os homens? Isto que hoje você lê parece “piração” ou até mesmo fanatismo (No mundo em que vivemos, ser fanático é uma benção!), mas posso lhe advertir que estar atento é uma ordem!(Marcos 13:33

Conclua você mesmo, e me diga: Será que este homem é realmente o que diz ser, o “sonho”, o “teto”, o “tudo pode”, a “fonte”, o “confia em mim”? Ainda que ele fosse, pense em uma ultima coisa comigo:
 
Poderia ele salvar a sua própria alma?

Mesmo ajudando a tantos e fazendo o bem, a palavra de Deus nos diz que nossa salvação não é por Obras mas sim dom gratuito de DEUS.(Efésios 2:8,9).

E você tem tentado ser por você mesmo ou tem deixado o EU SOU ser o que Ele é?

2 comentários:

Nathanael disse...

Muito bom cara, seu blog tá cada dia mais maneiro.

Andressa Pereira disse...

É preciso se esvaziar de si mesmo para que o EU SOU possa nos aperfeiçoar a cada dia. E é fato de que nenhum homem é digno de confiança, apenas o Senhor o é. Jr 17:5-8 e Sl 118:8-9.

PAZ
God BLess!