Há algum tempo, em seu canal de televisão o empresário divulgou uma propaganda comercial com uma musica de fundo, no mínimo, curiosa:
Eu sou o tudo dá;
Eu sou a casa , eu sou o teto,
Eu sou o quero já.
Eu sou o tudo pode,
Eu sou o agora sim;
Eu sou a fonte, Eu sou o pode,
Eu sou o confia em mim
Eu sou o Silvio Santos
Que sonha em realizar
Todos os sonhos deste Brasil
Pode sonhar que dá”
Por apenas 11 vezes o nosso querido apresentador querido fala: EU SOU!
Para nós muitas vezes pode parecer boba esta afirmação e até mesmo impensada a minha atitude. Mas posso te dizer sem medo, um homem judeu não deveria fazer uma afirmação dessas! Por quê? Você se pergunta agora, simples por que diz a palavra de Deus em Êxodo 3. 13,14:
“Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.”
O nome EU SOU [em Hebraico nome de Deus é YAHWEH] soa notavelmente próximo do verbo hebraico ser – havah. É possivelmente uma combinação da forma verbal presente(Eu sou) e do causativo(Eu causo o existir).
Pergunto a você, poderia ele curar com suas mãos o câncer? Poderia ele ressuscitar um homem morto a dias? Poderia conhecer o íntimo do coração de todos os homens? Isto que hoje você lê parece “piração” ou até mesmo fanatismo (No mundo em que vivemos, ser fanático é uma benção!), mas posso lhe advertir que estar atento é uma ordem!(Marcos 13:33)
Conclua você mesmo, e me diga: Será que este homem é realmente o que diz ser, o “sonho”, o “teto”, o “tudo pode”, a “fonte”, o “confia em mim”? Ainda que ele fosse, pense em uma ultima coisa comigo:
Poderia ele salvar a sua própria alma?
E você tem tentado ser por você mesmo ou tem deixado o EU SOU ser o que Ele é?
Continue lendo >>