quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Silvio Santos, será que ele é?


    Provavelmente agora você lembrou aquela “musiquinha” de carnaval, da cabeleira do Zezé! Mas esse artigo não é sobre Homosexualidade, outro dia falo disso. Por falar um musiquinhas lembra das outras músicas do Silvio Santos, como "a pipa do Vovô"?

    Como todos já sabem, esse homem é um grande empresário, realmente um homem de sucesso. Afinal não é fácil sair do nada e alcançar o sucesso ao ponto de poder comprar o que tiver vontade. Não estou falando de milhares ou milhões. Isso ele presenteia aos seus jogadores na não menos famosa Tele-Sena.
   Altruísmo? Negócios? Lucros maiores que os prêmios? Com certeza!
   Um grande homem deve pensar grande, mas será que essa grandeza tem limites?
Há algum tempo, em seu canal de televisão o empresário divulgou uma propaganda comercial com uma musica de fundo, no mínimo, curiosa:

“Eu sou o sonho feito,
Eu sou o tudo dá;
Eu sou a casa , eu sou o teto,
Eu sou o quero já.
Eu sou o tudo pode,
Eu sou o agora sim;
Eu sou a fonte, Eu sou o pode,
Eu sou o confia em mim
Eu sou o Silvio Santos
Que sonha em realizar
Todos os sonhos deste Brasil
Pode sonhar que dá”


Por apenas 11 vezes o nosso querido apresentador querido fala: EU SOU!
Como diriam os americanos, Now you have crossed the line! – Agora você passou do limite!

Para nós muitas vezes pode parecer boba esta afirmação e até mesmo impensada a minha atitude. Mas posso te dizer sem medo, um homem judeu não deveria fazer uma afirmação dessas! Por quê? Você se pergunta agora, simples por que diz a palavra de Deus em Êxodo 3. 13,14:

“Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.”


Para explicar melhor, gostaria de usar algumas palavras de Max Lucado:

O nome EU SOU [em Hebraico nome de Deus é YAHWEH] soa notavelmente próximo do verbo hebraico ser – havah. É possivelmente uma combinação da forma verbal presente(Eu sou) e do causativo(Eu causo o existir). 
(página 17; parágrafo 1 - Aliviando a Bagagem)

Poderia então um simples homem afirmar, Eu sou? Se nem sobre nossa própria vida temos o controle. (Tiago 4:14)

Pergunto a você, poderia ele curar com suas mãos o câncer? Poderia ele ressuscitar um homem morto a dias? Poderia conhecer o íntimo do coração de todos os homens? Isto que hoje você lê parece “piração” ou até mesmo fanatismo (No mundo em que vivemos, ser fanático é uma benção!), mas posso lhe advertir que estar atento é uma ordem!(Marcos 13:33

Conclua você mesmo, e me diga: Será que este homem é realmente o que diz ser, o “sonho”, o “teto”, o “tudo pode”, a “fonte”, o “confia em mim”? Ainda que ele fosse, pense em uma ultima coisa comigo:
 
Poderia ele salvar a sua própria alma?

Mesmo ajudando a tantos e fazendo o bem, a palavra de Deus nos diz que nossa salvação não é por Obras mas sim dom gratuito de DEUS.(Efésios 2:8,9).

E você tem tentado ser por você mesmo ou tem deixado o EU SOU ser o que Ele é?

Continue lendo >>

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Não há um só justo! Só eu...


Texto base (Romanos 3:10 - Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer).

“Dois pesos, duas medidas, olho por olho e dente por dente!” – pense só por um minuto quantas vezes você já ouviu, pensou, falou e até mesmo executou o que esta frase diz.

Comigo é assim: “Pau que dói em Chico dói em Francisco!” – Já ouviu essa??

A pergunta que temos aqui não é se isto está certo ou não até por que, à Luz da Bíblia, isto está completamente errado, a questão aqui é a nossa justiça é justa? O texto da carta que Paulo escreve aos cristãos em Roma poderia ser aos cristãos do Brasil, você não acha? Afinal nós sabemos o que é injustiça: salário baixo, custo de vida alto, inflação, desigualdade social, indiferença, separação, corrupção...

Certo? Errado!

Segundo o texto que o apóstolo Paulo cita (encontra-se em Salmo 14:1-3): Não há um justo, nem um sequer.



Eu sou justo? Não!

Você é justo? Não!

O mundo é justo? Não, não e não!



E perdidos nós no meio de tanta injustiça, a quem poderíamos desesperadamente pedir socorro? A reposta está claramente objetiva em Salmos 7.11 – “Deus é um justo juiz”; além de Salmos 11.7 – “O Senhor é justo e ama a justiça”. E temos que lembrar que Cristo ao orar pelos discípulos (João 17) começa Dizendo: “Pai Justo”.

Agora se você já sabia lembrou da verdade e se não sabia a conheceu (João 8:32). O importante é devemos nos acomodar nesta injustiça ou devemos, como cita o próprio apostolo Paulo, ser imitadores de Cristo? (1Co 11:1)



O importante de termos a consciência de que não somos justos não é garantirmos um Vale-Injutiça e sim aprendermos a não confiar em nosso próprio julgamento, antes devemos entregar diante de Deus e deixar que Ele decida o que é melhor pra nós. Quando falo em deixar Deus decidir o que é melhor pra você e eu, falo de não colocar nossos planos nas mãos Dele como também executar aquilo que Ele nos der como resposta. Mas isso é muito difícil, você pode me exclamar agora ou ainda levantar a sobrancelha sutilmente. Mas eu te afirmo com toda a certeza que não por que Deus é JUSTO e sua vontade é boa, perfeita e agradável! (Romanos 12:2)



Ou você ainda acha que não? Que injustiça.

Continue lendo >>

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Começou... - (08/10/2008)

Inicio hoje meu blog"(aeeee), destinado a variados assuntos - sendo o principal CRISTO! - sim, sou cristão e tenho muito orgulho disso!
Bom além deste asssunto abordarei imagens do Photoshop, trabalho com isso e vou mostrar meus trabalhos aqui.
O motivo da criação deste blog foi bem simples, senti necessidade de falar com outras pessoas, falar e escrever para que todos soubessem ou lembrassem, algumas coisas que a galera esquece. Bom como já disse sou Cristão" e o principal motivo disto aqui e falar sobre esse assunto, o nosso salvador e seu amor por todos, sem destinção de raça, credo, cor, sexo, racionalidade, classe social, sexualidade e nacinalidade. Vale ressaltar que todos já sabem Jesus ama os homens, mulheres, cranças, idosos, mas temos que lembrar que Ele também ama os traficantes, os atores pornô, os viciados (qualquer tipo de vício, eu digo), os assasinos, os estupradores, os corruptos, os mentirosos, as prostitutas e garotos de programa, os travestis, os homosexuais, os bisexuais, os valentões, os agiotas, os molestadores, os ignorantes, os inconsequentes, os pedófilos e qualquer outra vertente que você consiga imaginar. Mas por favor, não confunda as coisas. Apesar de AMAR A TODOS, TODOS MESMO, Jesus não ama e nem mesmo aceita qualquer tipo das práticas citadas acima, pelo contrário ele as abomina e odeia! Porém mesmo assim continua amando o pecador (João 3:16) e nada pode nos separar deste amor(Romanos 8:32-39, recomendo a leitura de Romanos 8 inteira!). Portanto seria muita desconsideração e hipocrisia minha não falar deste amor!

Aqui inicio minha "vida" neste Blog, volte sempre!!

Continue lendo >>